Empresa israelense desenvolve chocolate para diabéticos

A startup israelense A1C Foods desenvolveu chocolates, sorvetes e pizzas com baixo teor de carboidratos e índice glicêmico e que não afetam os níveis de açúcar no sangue. Em vez de substituir o açúcar real pelos adoçantes artificiais, as guloseimas são feitas com ingredientes tradicionais, como farinha e açúcar, mas com a adição de uma patente que reduz seu índice glicêmico.

A empresa foi fundada por Ran Hirsch, um advogado e empresário fiscal cuja filha foi diagnosticada com diabetes, e em colaboração com Mariela Glandt, endocrinologista que a tratou. Ele informou que, quando ele levou sua filha para ver Glandt, foi instruído a eliminar completamente os carboidratos de sua dieta, e então, para sua surpresa, ela lhe ofereceu um pedaço de chocolate, desenvolvido na sua própria cozinha para seu pai diabético. “Então eu imediatamente me ofereci para fazer parceria com ela”, revelou Hirsch.

Os dois fundaram a A1C Foods em 2016. Com sede em Ramat Gan, na região metropolitana de Tel Aviv, a empresa desenvolve formulações proprietárias e tecnologia para criar alimentos com baixo teor de carboidratos e índice glicêmico. “Nós separamos o chocolate até que pudéssemos isolar características específicas de substâncias específicas, manipulá-las para diminuir o índice glicêmico ou o impacto que elas têm nos níveis de açúcar no sangue”, explicou Hirsch. A empresa está colaborando com chefs locais para desenvolver uma linha de sorvetes com baixo índice glicêmico, bem como uma linha de pizzas, bolos e pães com baixo teor de carboidratos.

Fonte: AlefNews