Sobre

A Câmara

A Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria é uma entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública que atua há mais de 60 anos na promoção das relações econômicas e comerciais entre Brasil e Israel.

Contamos com associados dos mais diversos setores e a nossa visão está voltada a resultados que beneficiem o intercâmbio bilateral e, para tanto, fazemos a ponte entre instituições e empresas interessadas em conhecer e se aproximar de Israel e do Brasil.

Promovendo missões comerciais e viabilizando a participação em feiras e exposições, a Câmara visa superar a distância geográfica e cultural. Realizamos constantemente eventos e atividades que permitem a nossos associados ampliar seus contatos e ter acesso a informações privilegiadas, a fim de fomentar um ambiente de negócios ativo, criando oportunidades para efetivação de negócios e parcerias.

Histórico

O Ministro das Finanças de Israel Pinchas Sapir, o senador Apolônio Salles e o governador do Estado de São Paulo Lucas Nogueira Garcez, estavam presentes à solenidade de criação da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, em 15 de abril de 1959. Uma iniciativa de Max Perlman e do cônsul honorário Leon Feffer, liderando um grupo de sessenta dedicados empresários.

As sucessivas diretorias têm atuado no sentido de incentivar os contatos comerciais, industriais, tecnológicos, acadêmicos, culturais e turísticos entre o Brasil e Israel, contribuindo para o desenvolvimento dos interesses mútuos.

“CADA UM DOS FUNDADORES E DOS FUTUROS ASSOCIADOS TEM O DEVER INDIVIDUAL DE ZELAR PARA QUE SEJA SEMPRE MAIOR O PROGRESSO DA NOVA ENTIDADE”
– Antônio Sylvio Cunha Bueno, 15/09/1959

Diretoria Executiva

Renato Ochman

Presidente

Há 60 anos a Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria vêm incrementando as relações comerciais e culturais entre Brasil e Israel, buscando a abertura de novas oportunidades e o acesso a novas tecnologias entre os dois países, sem esquecer da cultura, do turismo e de outras atividades que visam aprofundar essa aproximação.

Assumo a presidência com a proposta de renovar a entidade e de criar um inovador programa de incentivo aos negócios bi-laterais entre os dois países, especialmente nas áreas de tecnologia, saúde e empreendedorismo.

O momento é desafiador, porém acredito que a crise também pode ser uma excelente ocasião para múltiplas oportunidades.

Conto com o apoio dos diretores, conselheiros e associados, acreditando no poder transformador e na resiliência do nosso “dream team”, para juntos somarmos esforços e acelerarmos os laços comerciais entre Brasil e Israel.

Amit Louzon

Diretor

Amos Genish

Vice-Presidente

Cila Shulman

Diretora

Doron Sadka

Diretor

Eugênio Vago

Diretor

Felipe Catharino

Diretor

Felipe Steinbruch

Diretor

Fernando Blay

Diretor

Filipe Areno

Tesoureiro

Guilherme Horn

Vice-Presidente

Ivan Luvisotto

Secretário Geral

Jack Magid

Vice-Presidente

Jacques Sarfatti

Vice-Presidente

Juliana H V Kraiser

Diretora

Marcio Lewensztajn

Tesoureiro

Martha Leonardis

Diretora

Roberto Davidowicz

Diretor

Diretores Regionais

Alexandre H. Furlan

Diretor Regional
Mato Grosso

Fabio Losso

Diretor Regional
Paraná

Ilana B. Minev

Diretora Regional
Amazonas

Ramiro Becker

Diretor Regional
Pernambuco

Sebastian Watenberg

Diretor Regional
Rio Grande do Sul