Apaixone-se pelo problema e não pela solução, destaca o co-criador do Waze em evento da Câmara Brasil – Israel e do Banco BTG

O empreendedor israelense Uri Levine, co-criador do Waze participou na última sexta-feira, 12 de abril, de um café da manhã à convite da Câmara Brasil – Israel (BRIL Chamber) e do Banco BTG, onde falou sobre os desafios do empreendedorismo.

Criador de oito startups nos últimos anos, Uri deu detalhes sobre como trilhou esse caminho: “a jornada do empreendedorismo se resume a criar valor, e a maneira mais simples de fazer isso é solucionando um problema.

Você tem que ser apaixonado pelo problema e não pela solução. Se você começar com a solução, pode estar construindo algo que ninguém quer e isso vai ser realmente frustrante”, destacou.
Os participantes do evento foram presenteados com um exemplar de seu novo livro “Apaixone-se pelo problema e não pela solução”. Nele, Uri Levine, dá detalhes de como criou duas empresas chamadas unicórnios, aquelas que atingem uma avaliação de mais de um bilhão de dólares.

Empenhado em disseminar o pensamento empreendedor ele oferece uma visão interna da criação e venda do Waze e de seu segundo unicórnio, o Moovit, revelando a fórmula que levou essas empresas a competir com gigantes e veteranos do setor e identificando os maiores problemas de seus consumidores e dos mercados ineficientes que atualmente os atendem.

Ao final do encontro, Levine também fez projeções sobre o impacto da inteligência artificial e da inovação. “O ritmo da inovação está aumentando. Quantas das empresas mais importantes do mundo, hoje, vão manter a sua relevância em dez anos? Quais vão substituí-las? Alguns destes nomes nós ainda nem ouvimos. E nesta velocidade que o mundo está mudando”.

“O sucesso do evento promovido pela Câmara Brasil – Israel e pelo Banco BTG foi evidenciado pela participação entusiasmada dos presentes e pela oportunidade única de aprender com a experiência e insights de Uri Levine. A iniciativa reforça o compromisso dessas instituições em promover o diálogo e o desenvolvimento empreendedor entre Brasil e Israel, conectando mentes brilhantes e impulsionando a inovação”, concluiu o presidente da BRIL Chamber, Renato Ochman.