FAQ

Quais são as leis e decretos que regem o comércio entre o Brasil e Israel? O que isso tem a ver com o Mercosul?

A BRILCHAMBER preparou todo um material para ajudar você e o seu negócio a entenderem as leis que regem as negociações, tributações, compra de imóveis e muito mais com Israel.

Quais são os serviços que a BRILCHAMBER presta? Como vocês podem me ajudar?

De pesquisa e análise de dados a Matchmaking com potenciais parceiros, a BRILCHAMBER tem o que você precisa para começar a ter relações comerciais entre o Brasil e Israel.

Quem são vocês? Há quanto tempo existem?

A BRILCHAMBER existe há mais de 60 anos e é composta por uma série de pessoas renomadas em suas áreas de atuação.

A Câmara emitia certificados de origem até 2010, com a vigência do Acordo de Livre Comercio entre o Mercosul e Israel em vigor desde 28 de abril de 2010, hoje o certificado de origem é emitido e autenticados somente por entidades autorizadas pela Secretaria de Comercio Exterior – Secex. Indicamos a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo https://www.fiesp.com.br/certificado-de-origem-2/ ou Fecomércio https://lab.fecomercio.com.br/oportunidades/certificado-de-origem/

Israel tem hebraico e ábare como línguas oficiais. Para negócios e turismo, a maior parte das pessoas fala inglês.

A moeda israelense é o Novo Shekel Israelense (NIS). Ao chegar em Israel, é possível sacar shekels nos caixas eletrônicos – ATM ou nos quiosques de Câmbio no saguão do aeroporto.

Brasileiros viajando para Israel a turismo, não precisam de visto, somente apresentar o passaporte válido por mais de 6 meses após a data de retorno. Caso a permanência no país exceda 90 dias, será necessário um visto especial.
O visto B/1 – Visto de trabalho é necessário quando o viajante for permanecer no país a trabalho, alocado em uma empresa no país.

As informações disponíveis são os Tratado de Livre Comercio em Português e Inglês e os Anexos I (preferencias concedidas pelo Mercosul) e o Anexo II (preferencias concedidas por Israel). Veja aqui.

A Câmara não disponibiliza esse serviço. Para verificar a redução dos impostos das alíquotas é preciso entrar em contato com um despachante aduaneiro ou trading company.

BR = Brasil / IL = Israel
Brasil-Israel Chamber