A WSC Sports anunciou sua chegada ao Brasil para atuar na criação e distribuição de highlights para campeonatos e torneios. Com mais de 250 ligas e parceiros no mundo todo como NBA, NHL, Bundesliga, ESPN, Warner Bros. Discovery, YouTubeTV, La Liga, entre outros, a WSC Sports é parceira das organizações Globo e da Stock Car.
Agora, a empresa pretende se conectar aos times, organizadores de grandes campeonatos, detentores de direitos esportivos, plataformas OTT e empresas de transmissão para revolucionar a distribuição dos conteúdos com inteligência artificial.
De acordo com Amir Gelman, general manager & head of business development Américas, o Brasil é um mercado potencial para a WSC Sports já que o país tem alto engajamento do público nas redes sociais e muito interesse por conteúdos esportivos.
Gelman explica que com a velocidade das informações em diferentes plataformas, os fãs de esportes também esperam uma nova experiência neste segmento e as soluções da empresa têm sido essenciais para garantir o conteúdo certo e no timing ideal.
Para gerar os vídeos em tempo real, a equipe ensina ao sistema o que procurar em cada esporte, como entender os sons da torcida e do árbitro, identificar o que é interessante ou incomum.
“Usamos machine learning para detectar, indexar e marcar automaticamente cada momento de um jogo em tempo real. Com isso, permitimos que os nossos parceiros criem e distribuam seus destaques diretamente pelas mídias sociais e outros canais digitais de forma automática e em escala, o que maximiza o retorno de investimento, amplia a base de fãs e mantém o engajamento do público, que pode acompanhar os principais momentos em diversas plataformas”, explica Amir Gelman.
Os destaques de vídeo também podem ser usados como notificações push para empresas de apostas esportivas, como FanDuel e SportRadar. E diante do crescimento do setor no Brasil e a proximidade da regulamentação do setor, uma das áreas prioritárias para a empresa poderá ser a nova atividade regulamentada
Os mais de 250 parceiros que usaram a tecnologia da WSC Sports em todo o mundo analisaram, em 2021, mais de 100.000 transmissões ao vivo e criaram mais de 3,4 milhões de highlights.
A WSC Sports tem escritórios em Tel Aviv, Nova Iorque, Austrália e Ásia e, com a expansão pelas Américas, pretende ampliar sua atuação no Brasil, seguido por Argentina e México nos próximos meses.
Fonte: GMB / MKTEsportivo
Foto de Dom Le Roy