Wix.com eleva estimativas de receita e lucro em 2016 após 3º trimestre forte

A Wix.com, que ajuda pequenas empresas a montar e operar sites, elevou novamente as perspectivas para receita e lucro no ano, após os resultados do terceiro trimestre superarem as expectativas, com mais usuários pagando por serviços premium.

Um novo serviço do Wix, que pode projetar automaticamente um site em cerca de um minuto, está ajudando a converter os assinantes para os serviços premium.

A empresa israelense lançou sua tecnologia de Inteligência de Design Artificial (ADI, na sigla em inglês), em junho. Ela deixou o processo de criar sites muito mais simples, disse o presidente do Wix, Nir Zohar.

“Se as pessoas tiverem um processo mais fácil para criar um site, então há uma chance maior de se tornem clientes premium. Tem sido um lançamento muito bom”, ele disse à Reuters.

O Wix elevou sua estimativa de receita em 2016 para 287 milhões a 288 milhões de dólares, ante projeção anterior de 278 a 280 milhões de dólares, e sua previsão para o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) para 38,5 milhões a 39,5 milhões de dólares, ante 34 milhões a 36 milhões de dólares.

A empresa havia elevado anteriormente sua previsão após divulgar os resultados do segundo trimestre.

No terceiro trimestre, o Wix acrescentou 5 milhões de usuários registrados, chegando a um total de 92 milhões e 174 mil assinantes pagos, para um total de 2,3 milhões.

Fonte: Reuters Tel Aviv