A primeira edição da Rio.Futuro, conferência BtoB sobre transformação digital, acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, no Rio de Janeiro. Voltada para as mudanças que o ambiente digital traz para os negócios, para a educação e para a sociedade o evento reunirá mais de 40 palestrantes de diversos países e áreas de atuação para discutir e propor soluções sobre mobile, tecnologia, dados e pessoas.
Dentre os palestrantes confirmados estarão duas empresas israelenses – Waze e JVP – além de outras empresas e instituições como: Google, IBM, facebook, LinkedIn, OLX, Queremos, Jüssi, Cubo – Itaú, Mastercard, Grupo PSA (Peugeot), FIRJAN, FGV, entre outros.
Serão dois dias de imersão com palestras, entrevistas, mesas redondas e degustações tecnológicas destinadas a executivos de empresas e instituições, empreendedores, investidores, professores e jornalistas, e que irão acontecer no hotel Prodigy Santos Dumont.
O Brasil é o país com o maior número de usuários de redes sociais na América Latina e o segundo que mais usa o WhatsApp no mundo. Em 2016, vendas em e-commerce movimentaram mais de R$ 19 bilhões, apenas no primeiro semestre, enquanto o faturamento das start-ups já ultrapassa R$ 15 bilhões anuais.
“O Brasil é hoje ‘o país das redes sociais’ e isso ilustra a rapidez com que sua população se adapta a novos comportamentos. Escolhemos o Rio de Janeiro porque a cidade foi palco de imensas transformações na última década sediando a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, desenvolvendo assim um importante ecossistema digital e programas de smart cities”, explica Xavier Leclerc, sócio da MOX Digital.
O Rio.Futuro é o primeiro de uma série de eventos criados pela MOX Digital, empresa voltada para a organização de eventos sobre inovação e tecnologia e conta com o apoio do Israel Trade & Investment.
Fonte: Israel Trade