A Wayra Brasil, CVC (Corporate Venture Capital) early stage da Vivo, anunciou um investimento na startup israelense Tachyonix, provedora de aplicativos SAP. O valor do negócio não foi divulgado – mas os aportes da Wayra são de até R$ 2 milhões.
A rodada seed conta também com a participação do fundo Stones Capital, de Alan Zelazo, sócio e fundador da Focus Energia. Com os recursos, a startup espera quadruplicar o faturamento e o número de clientes na base, além de investir na expansão dos negócios na América Latina e Europa.
A Tachyonix foi fundada em 2019 pelos brasileiros Marcelo Korn, também CEO, e Rogério Balasiano, CTO, dois engenheiros com experiência no setor de tecnologia e mercado SAP.
“Na prática, a ferramenta [da Tachyonix] reduz para dias ou semanas o que antes era feito em meses por inúmeros integradores e desenvolvedores, por um alto custo”, informa a Wayra, em comunicado.
Este é o primeiro investimento do ano da Wayra Brasil, que passa a ter em seu portfolio 27 startups ativas. O último aporte feito até então foi em 2022, quando incluiu a Beegol entre suas investidas.
Fonte: Época Negócios
Foto: Anete Lusina