Volkswagen Investe 300 milhões de dólares em Aplicativo Israelense para Taxi

A Volkswagen fez um investimento de US $ 300 milhões na empresa israelense start-up Gett, que tem uma presença em mais de 60 países em todo o mundo, incluindo Londres, Moscou e Nova York.

Gett, anteriormente conhecido como GetTaxi, é uma startup israelense que conecta clientes com motoristas de táxi. Os clientes podem encomendar um táxi ou através do site da empresa, ou usando aplicativo de smartphone baseado em GPS da empresa. O aplicativo é compatível com as plataformas iPhone, BlackBerry e Android.

O acordo dita que as duas empresas formam uma “parceria estratégica”, que lhes permitirá compartilhar dados e explorar a colaboração em projectos futuros. Volkswagen vai oferecer serviços de Gett para clientes corporativos, enquanto os motoristas Gett será capaz de comprar carros com desconto VW para usar como táxis.

Volkswagen disse que o acordo era parte de um movimento em direção a modernização de plataformas tecnológicas e de negócios da empresa.

Matthias Muller, do conselho de administração da Volkswagen disse que o acordo iria ajudá-los a se tornar provedores de mobilidade mais importantes do mundo em 2025.

Gett, foi desenvolvido por dois israelenses Waiser e Roi Mais – sem relação ou semelhança com a Uber. As equipes de Tel Aviv e San Francisco ambos tiveram a ideia de forma independente ao longo de 2009. GetTaxi foi lançado em Tel Aviv, seu primeiro mercado, em meados de 2010.