Volkswagen comprará tecnologia israelense para direção autônoma por U$ 4 bilhões

A Volkswagen comprará software e hardware de direção autônoma da Innoviz Technologies de Israel por US$ 4 bilhões. O grupo de tecnologias CARIAD da Volkswagen assinou um acordo com a Innoviz que especifica que o Grupo Volkswagen usará componentes como sensores lidar baseados em laser para seus sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) e veículos autônomos a partir de meados da década.

O presidente-executivo e cofundador da Innoviz, Omer Keilaf, disse em comunicado que a equipe está entusiasmada em trabalhar com o vapor da CARIAD e ser o fornecedor de sensores LiDAR e software de percepção para veículos que serão lançados a partir de meados da década. “A CARIAD é um player líder na transformação de todo o espaço automotivo. Estamos orgulhosos de fazer parte da missão deles”, disse Keilaf em reportagem da Carscoops.

A empresa de tecnologia israelense afirmou que seu software avançado LiDAR e percepção pode ver melhor em comparação com um motorista humano, pois reduz as possibilidades de erros. Acrescentou também que tem um acordo da LiDAR com BMW também. Keilaf compartilhou que a empresa está contratando um empreiteiro terceirizado para produzir os sensores lidar.

Fonte: HT Auto e Israel Trade

Foto: Karen Radley Volkswagen