Vacina oral pode ser a cura para a Covid-19, afirma israelense que desenvolveu o imunizante em forma de pílula

Imagine  uma vacina oral para a Covid -19 em forma de pílula  e que dispensa a necessidade de agulhas? Para falar sobre essa revolucionária inovação, a  Câmara Brasil Israel (BRIL Chamber) realizou no dia  17 de setembro, um evento online com  Nadav Kidron, CEO da Oramed Pharmaceuticals e   Prabuddah Kundu,  co- fundador da Premas Biotech e  mediação de Cila Schulman, diretora da Câmara.

Trabalhando em colaboração no desenvolvimento da Oravax, eles explicaram as vantagens de uma  vacina oral. “Além do custo competitivo os comprimidos são fáceis de transportar e armazenar, não requerem temperaturas controladas, e dispensam o uso de  seringas e de profissionais para fazerem a  inoculação.”, destacou Kidron.

O sucesso da colaboração também foi outro tópico abordado. “ Existem diversas parcerias de sucesso entre  Israel e a Índia e muitas ainda estão por vir. Quando temos confiança mútua e os mesmos objetivos, podemos assumir riscos juntos”, concluiu  Kundu.

O CEO da Oramed encerrou a live com uma mensagem de esperança “Novas tecnologias estão surgindo e vamos superar a pandemia. O que vocês viram aqui hoje é o exemplo de algo muito simples, mas que pode fazer com que nossas vidas voltem a ser como eram antes”.

Confira a transmissão:

Photo by Pietro Jeng from Pexels