UnitedHealth busca inovação e novas tecnologias em Israel

Ministro da Saúde de Israel, Dr. Yaakov Litzman, e Presidente da UHG Brasil, Dr. Claudio Lotterberg, se reuniram em Jerusalém

Liderado pelo CEO, Dr. Claudio Lottenberg, o grupo sênior da UnitedHealth Group Brasil realizou agenda de encontros e aproximações estratégicas em Israel entre os dias 18 e 20 de junho. Composto também por Matheus Zanardi, Chefe de Transformação; Teresa Sacchetta, Diretora de Medicina Diagnóstica e Telemedicina; Eduardo Maia, Diretor de Estratégia e Inovação da operadora de saúde AMIL e Tamires Poleti, Diretora de Desenvolvimento de Negócios do Israel Trade.

O grupo liderou discussão para o desenvolvimento de parcerias e propostas para cooperação focadas no aprimoramento das estruturas de saúde e implementação de soluções de saúde digital no Brasil. Entre os encontros realizados, destacamos a reunião com o Ministro da Saúde de Israel, Sr. Yaakov Litzman, e sua equipe do Healthcare Israel. No encontro foram discutidas oportunidades de cooperação com a UHG, em especial por meio da troca de experiência e know how de Big Data em Registros Médicos Eletrônicos. Houve uma interessante discussão com Aharon Aharon, CEO da Autoridade de Inovação de Israel, a respeito de possíveis colaborações para testar as inovadoras soluções israelenses em sua rede no Brasil.

Foi realizada uma visita ao recém inaugurado ARC Innovation Center, centro de inovação em Saúde Digital do hospital Sheba Medical Center (recentemente reconhecido como um dos 10 melhores hospitais do mundo – segundo a Newsweek). Oportunidades para o co-desenvolvimento de tenologias, processos e modelos de tratamento e cuidado foram discutidos para ajudar a criar um novo design de atendimento ao paciente.

O Instituto Weizmann também recebeu o grupo para discutir o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica em medicina e estabelecer cooperação de estudos nas áreas de oncologia, neurologia e imunologia em busca de tratamento de doenças de grande incidência, como o câncer.

Na semana foram apresentadas diversas tecnologias de empresas de Saúde e Saúde Digital, muitas apoiadas por fundos e venture capitals como o Amoon, QureVentures e Triventures. Empresas como a TytoCare, com sua plataforma de telessaúde e de exame remoto; Sensible Medical, de monitoramento não invasivo do fluido pulmonar e DayTwo, de solução alimentar-como-medicamento para pessoas com diabetes, nutrição e diagnóstico, tiveram a oportunidade de apresentar suas soluções ao grupo.

O UnitedHealth Group é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar com sede nos Estados Unidos e líder mundial no setor de saúde. No Brasil, a UHG fornece assistência médica, serviços de bem-estar e planos de seguro para a população e para o sistema público.