Torcedores israelenses estão entre os que mais compraram ingressos para a Copa do Mundo


A grande distância, o alto preço da viagem, alojamento e bilhetes, relatos de protestos sociais e segurança no Brasil não foram razões suficientes para impedir a participação dos israelenses no maior evento do futebol mundial.

O número de bilhetes vendidos para Israel, através do site da FIFA, – foram 11.222 (limitados a 17 por pessoa e através de sorteio) – colocando Israel em 17 º lugar em termos totais de bilhetes vendidos no mundo – na fretnte, por exemplo, da Itália, que ganhou quatro vezes a competição. Além de figurar no primeiro lugar, em termos proporcionais de sua população, Israel também ficou em segundo lugar na venda entre os países que não têm uma equipe na Copa do Mundo – 32 nações competem até o dia 13 de julho.

De acordo com informações da empresa “Ticket ao Vivo”, os israelenses estão mais interessados ​​em ver as equipes da Espanha – composta principalmente de estrelas de Barcelona e Real Madrid, e campeã do mundo; Argentina, de Lionel Messi e o Brasil de Neymar. Portugal e Inglaterra também são populares.

Um dos ingressos mais comprados pelos israelenses foi o do jogo entre Espanha e Holanda (nesta sexta-feira) – uma revanche da final de 2010. As partidas de 15 de junho entra Argentina e Bósnia e de 18 de junho entre Espanha e Chile também foram bastante procuradas. Naturalmente, as partidas das quartas de final, semifinais e finais são as principais atrações. Haverá cerca de 2.500 israelenses no Brasil acompanhando essa grande festa.

Fonte: http://www.itongadol.com.ar e FIRS