A norte-americana Teradata, fornecedora de soluções de data warehousing e aplicações analíticas, anunciou a compra da israelense Appoxee, startup desenvolvedora de plataforma de marketing para aplicações móveis, no dia 13/01. A transação já foi concluída e está avaliada em US$ 20 milhões.
Fundada em 2010, a Appoxee faz ferramentas para desenvolvedores de aplicativos projetadas para ajudar com a retenção do usuário , utilizando métodos como notificações push e mensagens personalizadas para atrair usuários a voltar para o app. Ela também oferece funções de analytics para monitorar o crescimento no uso do app.
As soluções da Appoxee serão integradas ao portfólio de soluções Integrated Marketing Cloud da Teradata com o objetivo de ajudar empresas no fornecimento de dados e informações individualizadas a clientes, com base no tipo de experiência e engajamento da marca que esperam. O software envia notificações móveis de marketing para clientes e pode ser também usado por editores para enviar alertas personalizados para os leitores (alertas de notícias).
A Teradata planeja usar o portfólio da Appoxee para reforçar a sua Nuvem Integrada de Marketing e impulsionar seu crescimento global no espaço de marketing digital.
No total, a Teradata adquiriu cinco empresas nos últimos seis meses.
A empresa alcançou uma receita de US$ 667 milhões no terceiro trimestre de 2014, uma alta de 1% em relação ao ano anterior.
Entre os clientes da Teradata estão AirCanada, Carrefour, Cisco, Ford, Nintendo e Paypal.
“Esse investimento reforça nosso compromisso de expandir continuamente as nossas capacidades em marketing digital individualizado para beneficiar os clientes de aplicações de marketing da Teradata em todo o mundo”, declarou Darryl McDonald, presidente da divisão de Aplicações de Marketing da Teradata, em comunicado.
Fonte: Teletime