Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the asgaros-forum domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/8/59/c7/camarabrasil-israe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the ultimate-member domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/8/59/c7/camarabrasil-israe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordfence domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/8/59/c7/camarabrasil-israe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the really-simple-ssl domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/8/59/c7/camarabrasil-israe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/8/59/c7/camarabrasil-israe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the polylang domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/8/59/c7/camarabrasil-israe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Tel Aviv projeta pistas que carregam carros elétricos sem usar fios. | BRIL Chamber

Tel Aviv projeta pistas que carregam carros elétricos sem usar fios.

É comum especialistas se queixarem de que os carros elétricos só podem percorrer distâncias curtas, devido à limitação do sistema de carregamento por bateria, e que este tipo de veículo ainda é muito caro e pesado.

Diante disso, a startup israelense Alktroad (ElectRoad) decidiu buscar uma solução mais criativa, e está desenvolvendo um modelo de propulsão e carregamento sem fio de veículos elétricos, que acontece durante a viagem e até sem a necessidade de bateria.

A prefeitura de Tel Aviv abraçou a ideia e, em cooperação com a Alktroad, vem testando uma “estrada inteligente”, onde a transmissão de energia elétrica é feita diretamente ao veículo. A infraestrutura foi instalada pela administração municipal para testar a durabilidade desta solução em longo prazo e verificar, por exemplo, o desempenho dos veículos sob diferentes condições de tráfego pesado e flutuações de temperatura.

Oren Ezer, diretor da Alktroad, explica que o sistema de carregamento sem fio, por mais futurista que possa parecer, não é tão complicado de se executar. Segundo Ezer, o trabalho de infraestrutura é relativamente simples e inclui a colocação de uma faixa estreita ao longo do asfalto, além da instalação de fios de cobre e a conexão ao conversor de voltagem.

Baterias menores

Hoje baterias de ônibus elétricos pesam cerca de 5 á 6 toneladas, e o preço sobre um quarto de milhão de dólares que é cerca de metade do custo, mas com  Alktroad, estas baterias enormes iriam tornam redundantes. Assim, será possível também reduzir o tamanho físico da bateria, e também o custo e o peso do veículo, ou até mesmo liberar inteiramente o veiculo do uso da bateria. Não há também risco de que outros veículos que por ali passem venham a sofrer interferência das bobinas instaladas sob a estrada, pois o sistema somente é ativado quando o veículo elétrico adaptado passa sobre as faixas.

A vice-prefeita e titular da pasta de Transporte de Tel Aviv, Meital Leavi, afirmou que “se a experiência com Alktroad tiver sucesso, como parece que terá, a intenção do governo é promover uma cobertura mais ampla do projeto, promovendo ônibus elétricos, nas ruas e ao redor da universidade de Tel Aviv”.

 Fonte: Mobilize