Tecnologia sueco-israelense de ‘chamada digital’ vê terreno fértil na América Latina

A DialMyApp, operadora da tecnologia sueco-israelense de “chamadas digitais”, vê um terreno fértil para a digitalização do suporte ao cliente na América Latina

“Nós somos esse hub digital que transforma uma experiência normal de ligação para um call center em um atendimento digital”, explicou Flávia Pollo Nassif (foto), CEO da DialMyApp do Brasil, à BNamericas.

A tecnologia, desenvolvida pela MB Technologies e patenteada no mundo todo, transforma automaticamente as ligações para um call center em menus visuais de autoatendimento no smartphone do usuário.

O usuário, porém, sempre tem a opção de continuar o atendimento como uma ligação normal, ressaltou Nassif.

A tecnologia incentiva o cliente a utilizar o aplicativo da empresa contatada ao fazer uma ligação para os canais de voz, evitando um agente humano.

Na América Latina, as soluções da DialMyApp/MB são utilizadas por empresas no Brasil, México, Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Bolívia, Equador, Panamá e Costa Rica. A tecnologia também é usada nos EUA, na Europa e em Israel.

No Brasil, é adotada por mais de 130 empresas e redireciona cerca de 35 milhões de ligações por mês, segundo Nassif. De acordo com estimativas do mercado, o Brasil responde por cerca de 60% dos call centers da América Latina.

A DialMyApp afirma que suas plataformas podem reduzir as chamadas de voz em 35% e os custos de call center em 20%, ao mesmo tempo em que aumentam a satisfação do cliente.

“A nossa base de devices do Brasil é maior que qualquer telco. Temos 140 milhões de devices no brasil aptos a usar o serviço”, disse Nassif, que trabalhou 20 anos no mercado de telecomunicações antes de ser a co-fundadora da DialMyApp do Brasil, em 2018.

Os clientes brasileiros incluem grandes empresas do setor de energia, como Enel, Copel, CPFL, Energisa e Equatorial; empresas de telecomunicações; como Claro, TIM, Oi, Sky e Algar; bancos, como Itaú, Bradesco e Santander; e as companhias aéreas Latam, Gol e Azul.

“Nossa tecnologia gerencia mais de 20 números de call center para o Itaú”, apontou Nassif.

A Claro foi a primeira operadora de telecomunicações a integrar o DialMyApp no país, em abril de 2019.

Fonte: bnamericas

Foto: Noah Erickson