Tecnologia israelense ajuda a controlar níveis de glicose

A DreaMed Diabetes, empresa com sede em Petah Tikva (Israel), que desenvolve soluções de tratamento e gestão do diabetes, assinou um acordo de desenvolvimento e licença exclusivo em todo o mundo com a Medtronic para o desenvolvimento e a comercialização de produtos que incorporam o algoritmo Pâncreas Artificial MD-Logic da DreadMed a bombas de insulina.

O software, que atua de forma totalmente automatizada, monitora continuamente os níveis de glicose e define com precisão quando e como ajustar os níveis de insulina. “Acreditamos que um pâncreas artificial totalmente automatizado proporcionará mais liberdade e saúde para muitas pessoas com diabetes ao eliminar parte da carga da gestão de glicose.

A colaboração com a DreaMed Diabetes e pesquisadores em todo o mundo nos permitirá continuar avançando mais rapidamente em direção a um sistema de circuito fechado comercialmente disponível”, afirmou Alejandro Galindo, vice-presidente da Medtronic, que investiu US$ 2 milhões na DreaMed. O mercado global para os produtos voltados ao controle do diabetes envolve atualmente US$ 41 bilhões.