Technion e Hospital Einstein assinam memorando de entendimento

O Technion – Instituto de Tecnologia de Israel assinou um memorando de entendimento com o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, para uma colaboração de três anos entre sua faculdade de medicina e o hospital brasileiro, um dos maiores da América Latina.

O acordo entre a Faculdade de Medicina Rappaport, do Technion, e o hospital de São Paulo permitirá intercâmbios de alunos, ensaios clínicos e colaboração em projetos de pesquisa.

O Hospital Israelita Albert Einstein, fundado pela comunidade judaica do Brasil, há 66 anos, especializado em cardiologia, oncologia, ortopedia, cirurgia e neurologia, foi eleito o melhor hospital do Brasil, em 2020, pela Newsweek.

Como parte da colaboração, os alunos que estudam na escola de medicina do Technion irão para o hospital a cada ano para sessões clínicas, o que a maioria dos alunos costuma fazer em hospitais em Israel. Da mesma forma, os alunos do hospital no Brasil poderão fazer seu rodízio clínico nos hospitais afiliados à faculdade de medicina do Technion e, em alguns casos, os alunos de pós-graduação poderão passar um período prolongado no Technion e seus hospitais afiliados, disse o comunicado.

“A essência do nosso acordo de colaboração é melhorar a vida das pessoas através da promoção e disseminação do conhecimento”, disse o presidente do Technion, Prof. Uri Sivan, na cerimônia de assinatura por videoconferência em 6 de maio.

“Nosso hospital simboliza o valor de salvar vidas, tão importante na tradição judaica”, disse o presidente do Hospital Albert Einstein, Dr. Sidney Klajner. “Albert Einstein foi fundado em quatro preceitos judaicos: mitzva, refua, chinuch e tzedakah (boas ações, cura, educação, caridade).” A colaboração vai “ajudar a melhorar a vida humana no Brasil e em Israel”, acrescentou.

Fonte: The Times of Israel
Foto: Cortesia Technion