Startup israelense Splacer aposta em aluguel de espaços de eventos

O intuito é facilitar o aluguel de espaços para eventos. Trata-se da Splacer, startup israelense que permite que os usuários acessem, por meio de uma plataforma online, uma lista de locais disponibilizados por outras pessoas e que estão livres para receber alguma ocasião especial. Que tal conhecer mais sobre a trajetória da empresa?

Fundada na cidade de Tel Aviv e lançada em 2014, por enquanto a Splacer marca presença apenas em Israel e nos Estados Unidos. A ideia do empreendimento foi criada pelas arquitetas Lihi Gerstner e Adi Biran.

splacer
Plataforma está presente em Israel e nos Estados Unidos. Foto: iStock, Getty Images

Saiba mais sobre a Splacer

A plataforma permite que os usuários acessem uma lista de locais disponíveis para a realização de qualquer evento, independentemente do tamanho. Esses espaços são oferecidos por outras pessoas, que colocam suas casas, galerias e escritórios desocupados à disposição.

Para ter acesso à lista, basta entrar na plataforma, selecionar o tipo de evento pretendido, o número de pessoas e o valor que pode pagar para cada hora de aluguel. Então, é hora de escolher o local mais apropriado para a ocasião que deseja criar.

A vantagem é que os espaços disponíveis na Splacer são curados com um olhar voltado ao design. Na plataforma, é possível encontrar desde locais mais simples, como garagens, aos sofisticados, como os apartamentos luxuosos.

Com isso, a Splacer funciona como uma espécie de Airbnb dos eventos. A lógica é semelhante, já que a Airbnb é uma plataforma que disponibiliza locais para a estadia de viajantes.

Vantagens para os usuários

Para os organizadores de evento, a vantagem é a lista com filtros por localização, tamanho, tipo de atividade ou palavra-chave – o que torna mais fácil a escolha do espaço para o evento. Depois de optarem por um local, eles podem entrar em contato com o dono para pedir por informações extras. Aí é só agendar dia e horário do aluguel por meio da plataforma.

Já para os donos de espaços desocupados, a Splacer é uma forma de lucrar. Eles devem se cadastrar na plataforma, concedendo informações sobre o local, e esperar a aprovação da equipe da startup. Depois, eles acrescentam mais detalhes, disponibilizam fotos e determinam qual tipo de evento pode ser realizado.

Quando uma pessoa se interessa pelo local e entra em contato, o dono passa informações sobre disponibilidade e preços. A tarefa de deixar o espaço pronto para o evento fica por conta do dono.

Além disso, a plataforma permite que os usuários façam avaliações dos locais onde realizaram eventos. Assim, os donos podem ganhar visibilidade quando oferecerem espaços de qualidade.

Em junho de 2015, a Splacer anunciou que levantou US$ 1,4 milhão em financiamento liderado pela Carmel Ventures. A rodada também teve a participação de investidores anjo como Shlomo Kramer, Sam Bem Avraham e Eyal Shaked.