A empresa israelense RescueDose, que desenvolveu um sistema de robô compacto para dispensar medicamentos líquidos para injeção e para o preenchimento de seringas e bolsas. anunciou o sucesso numa rodada de financiamento no valor de US $ 2,5 milhões.
A empresa arrecadou um total de US $ 5 milhões desde que foi fundada.
Fundada na incubadora hiCenter Ventures em Haifa, o último investimento da RescueDose é da ERA Brasil Israel, uma empresa de propriedade do advogado Eric Ben-Mayor e um grupo de parceiros brasileiros. ERA Brasil Israel investiu em uma variedade de empresas de alta tecnologia em Israel e em empresas médicas e odontológicas.
A automação da dispensação de drogas tem duas vantagens principais. O primeiro é o controle mais preciso do processo de preparação de drogas e um monitoramento mais preciso da dosagem.
O segundo é a proteção de farmacêuticos contra materiais perigosos. Seringas com drogas mais perigosas que atualmente são preparadas manualmente.
A transição para um processo automatizado permite que um farmacêutico supervisione o processo. A primeira linha de produtos da RescueDose é projetada para medicina nuclear. A empresa possui duas patentes nos EUA e uma registrada na China.
O presidente da RescueDose, Gilad Einy, disse: “Esta importante rodada de financiamento é um voto de confiança no produto inovador desenvolvido pela empresa, que nos permitirá penetrar em mercados adicionais. A empresa possui um projeto conjunto com a EC Squared, líder de mercado em medicina e Sistemas informáticos farmacêuticos nucleares, com a assistência da Fundação Binacional de Pesquisa e Desenvolvimento Industrial (BIRD) Israel-EUA. A empresa também possui projetos com empresas na China e está trazendo seus sistemas para o mercado chinês. Também está entrando em setores médicos adicionais. ”
Ben-Mayor acrescentou: “O mercado global de automação de farmácias e hospitais é estimado em US $ 5-7 bilhões por ano, e deverá crescer substancialmente nos próximos cinco anos. ResdueDose é especialista em automação de medicamentos líquidos e está desenvolvendo produtos em medicina nuclear E quimioterapia que será usada no próximo ano em hospitais e farmácias em Israel e em todo o mundo. Poucas empresas agora estão fornecendo soluções automatizadas neste setor “.
Fonte: http://www.globes.co.il/