Startup israelense Otonomo se junta à Audi para fornecer serviços inovadores com foco em dados

A startup israelense de dados automotivos Otonomo anunciou a Audi AG como parceira da plataforma de dados de veículos. Com acesso a informações valiosas e acionáveis ​​do veículo, os clientes e parceiros de negócios da Audi podem criar ofertas ao consumidor que melhoram a experiência do usuário para os proprietários de veículos Audi, desde serviços de seguro e pagamento conforme a condução, até o status geral do veículo, até a primeira notificação de perda.

“A plataforma de inteligência de mobilidade da Otonomo desbloqueia o valor dos dados de veículos conectados, mantendo a conformidade com o GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados)”, disse Thomas Geiger, Gerente de Projetos Extended Vehicle Audi AG, desde startups até grandes corporações em seus setores, como um diferencial importante. Acreditamos que isso acelerará a adoção de aplicativos orientados a dados de veículos.”

A plataforma de inteligência de mobilidade da Otonomo limpa, harmoniza e protege os dados do veículo e os torna facilmente acessíveis por meio da API direta e da plataforma fácil de usar. A Audi fornecerá à Otonomo pontos de dados de carros conectados da Audi, desde leituras de odômetro até informações sobre acidentes, incluindo localização e gravidade do impacto.

No lançamento, a Audi e a Otonomo começarão com algumas dúzias de pontos de dados, abrangendo casos de uso como:

Pay-as-you-drive (PAYD): Esses dados podem ser usados ​​para seguro baseado no uso e incluem elementos de dados como leituras de quilometragem e tempo de estacionamento.

Primeira Notificação de Perda (FNOL): Este caso de uso é de interesse das seguradoras e contém informações sobre eventos de acidentes, a gravidade do acidente e a localização do impacto.

Status do veículo: inclui, entre outras coisas, o status das portas ou do teto deslizante.

Com os consumidores em mente, esses dados podem ser usados ​​para aumentar e inovar as ofertas de serviços tradicionais, especialmente quando se trata de seguros, segurança de veículos e recuperação de veículos roubados. A empresa acredita que alavancar a plataforma de dados de veículos Otonomo reduz a barreira de entrada no mercado de serviços autoadjacentes para provedores de serviços. O consumo de dados de veículos é mais eficiente e mais acessível com uma API, um dicionário de dados para várias marcas e um contrato simplificado.

Fonte: Tech Financials e Israel Trade

Photo by Alexander Pöllinger from Pexels