Israel Advanced Technology Industries assina Memorando de Intenções com ABDI

O documento prevê uma parceria entre as instituições do Brasil e de Israel para a troca de experiências e intercâmbio de ações com o objetivo de promover projetos de apoio à indústria 4.0 entre os dois países.

Realizado na sede da Fiesp, o Congresso contou com industriais, empresários, acadêmicos, membros de entidades representativas da indústria e de bancos de fomento, investidores, CEOs de startups e aceleradoras, além de profissionais ligados à inovação nacionais e internacionais.

Durante o painel “Iniciativas de Indústria 4.0 pelo mundo”, que contou com a participação de palestrantes internacionais, o presidente da ABDI, Guto Ferreira, assinou um Memorando de Intenções com a presidente e CEO da Israel Advanced Technology Industries (IATI), Karin Mayer Rubinstein. “Nosso foco inicial será a segurança cibernética”, disse Ferreira.

A IATI é uma empresa sem fins lucrativos que funciona como guarda-chuva para 700 empresas inovadoras. Em sua fala, Karin ressaltou que a indústria israelense é bastante competitiva e inovadora. “Temos uma agência governamental de inovação, com capital do governo e privado, que compartilha os riscos do negócio com a iniciativa privada e isso dá muito certo. “Mais de 10% dos nossos empregos estão na alta tecnologia e temos o DNA da inovação. Mas, atualmente, nosso grande desafio é a falta de engenheiros. Temos uma demanda urgente para 10 mil profissionais de engenharia e por isso, estimulamos nossas crianças a serem inovadoras e também buscamos parcerias internacionais”, disse a CEO da IATI.

Indústria 4.0

A quarta revolução industrial ou indústria 4.0 envolve o aumento da informatização na indústria de transformação, com máquinas e equipamentos totalmente integrados em redes de internet. Como resultado, tudo pode ser gerenciado em tempo real, até mesmo a partir de locais diferentes.

via Pletz.com, Israel Trade & Investment Brazil e Portal ABDI