Soluções de reabilitação para casas de feridos na guerra

Devido ao estado de emergência em Israel, em cooperação com o Centro de Reabilitação Loewenstein, a ONG Engenheiros Sem Fronteira de Israel está oferecendo uma solução para facilitar o processo de reabilitação a longo prazo dos soldados feridos na guerra.

Através de uma iniciativa, a ONG oferece soluções personalizadas para as casas dos pacientes à medida que estes recebem alta dos cuidados hospitalares e a reabilitação contínua a longo prazo.

O objetivo deste projeto é diminuir a pressão sobre os sistemas de saúde e de apoio comunitário, bem como aumentar a facilidade e a eficácia de um regresso para casa tranquilo para pacientes em reabilitação de longo prazo.

O trabalho dos Engenheiros Sem Fronteira-Israel se concentra na adaptação inicial e acessibilidade das residências e arredores imediatos dos pacientes com base em suas necessidades individuais. Para garantir a máxima qualidade de atendimento, os profissionais trabalham em estreita colaboração com as equipes médicas dos pacientes do Centro de Reabilitação Loewenstein, bem como com o corpo médico militar e o Ministério da Defesa.

Antes da alta do paciente, os funcionários do Centro de Reabilitação Loewenstein notificam os Engenheiros Sem Fronteiras-Israel sobre as necessidades individuais de acessibilidade dos pacientes em suas casas. Os engenheiros cooperam com os cuidadores comunitários, a fim de ajudar da melhor forma possível nas fases iniciais de adaptação, tais como instalação de apoios para as mãos, botões de pânico, rampas, soluções práticas para abrigo prolongado em abrigos antiaéreos, rebaixamento de prateleiras, etc. Além disso, ajudam pacientes de guerra do Centro Loewenstein que necessitam de pequenas soluções adaptativas individualizadas em seus destinos.

Engenheiros Sem Fronteiras-Israel (EWB-Israel) é uma organização sem fins lucrativos registrada em Israel, operando desde 2008. A organização fornece soluções tecnológicas personalizadas que salvam vidas para comunidades em todo o mundo, com foco em parcerias em países em desenvolvimento.

A força de trabalho é composta por estudantes voluntários de diversas áreas, engenheiros israelenses e uma série de voluntários acompanhados por mentores profissionais dos setores acadêmico e industrial israelenses.

O trabalho dos Engenheiros Sem Fronteiras-Israel é apoiado e patrocinado pelo Ministério do Exterior de Israel, bem como por governos, empresas e organizações filantrópicas em todo o mundo.

Fonte: Revista Bras.il a partir de Engenheiros Sem Fronteira-Israel
Foto: Engenheiros Sem Fronteira-Israel