Solução israelense para vendas personalizadas entre vendedores e consumidores.

A Personali é uma empresa focada em otimização online em tempo real para vendas personalizadas. A companhia oferece um serviço de parceria, no qual empresas varejistas podem oferecer aos seus clientes a possibilidade de negociar o preço dos produtos em suas lojas virtuais.

Conforme detalha Shemi Jacob, diretor da Personali, a solução que a companhia oferece abre uma opção de relacionamento com os consumidores utilizando inteligência artificial para otimizar as margens: “Isso ocorre porque viabilizamos um diálogo efetivo que permite que os consumidores sejam finalmente ouvidos dentro das relações de compra e venda, sugerindo e aceitando preços para os produtos que querem comprar”, completa Jacob. A empresa já é parceira da Cnova (Extra, Ponto Frio, Casas Bahia, Dafiti e Mobly) no Brasil, Cdiscount, Privé Showroom, Sears, Gap, Citylink e outras empresas no exterior.

De acordo com o executivo, “a tecnologia resolve uma grande dor de cabeça do comercio eletrônico – os comerciantes estão perdendo milhões devido a descontos elevados e uma corrida infinita de preços – para as margens inferiores ou de até zero perdas”.

A plataforma de personalização inovadora da Personali melhora a margem bruta e as vendas. A empresa anunciou hoje que mudou sua sede e equipe executiva de Tel Aviv para Nova York. A tecnologia tem sido adotada por grandes varejistas em todo o mundo em resposta a um crescimento significativo entre os maiores varejistas, marcas e líderes de comércio eletrônico através da startup israelense Personali.

A Personali está transformando os paradigmas estabelecidos pelo varejo, desafiando a sabedoria convencional sobre por que os compradores compram. A empresa gera maior rentabilidade e vendas incrementais para os varejistas através da introdução de preços variáveis ​​e envolvimento emocional sem precedentes sobre a experiência de compra.

O diretor ainda ressalta que essa solução acompanha uma tendência do mercado online: “O comércio eletrônico passou a mudar quando o cliente final percebeu que poderia pesquisar o melhor preço e, assim, começou a pressionar os varejistas por melhores condições financeiras”, explica. “Muitas vezes o potencial comprador demonstra interesse por um produto, mas desistem nas etapas finais de uma compra pelas mais diversas razões. Com a Personali, o varejista consegue conversar com esse cliente em tempo real, oferecendo a possibilidade de um negócio mais atraente e ampliando não apenas sua experiência, mas também criando uma relação duradoura de lealdade”.

Fonte: Missão Econômica