SolarEdge inaugura escritório comercial em São Paulo

Empresa israelense, especializada em inversores inteligentes, tem estratégia de expansão no País.

A SolarEdge, fornecedora israelense de inversores fotovoltaicos e sistemas inteligentes de energia, como otimizadores de potência, abriu um novo escritório comercial em São Paulo, como parte de plano de expansão de suas operações no País. Além dos inversores e outras soluções fotovoltaicas, a empresa detém tecnologia para armazenamento de energia, carregamento de carros elétricos, UPS, powertrains de veículos elétricos e serviços de rede.

 Com escritórios em 34 países e mais de 4 mil colaboradores ao redor do mundo, a companhia já conta com operações comerciais no Brasil, através de distribuidores, e oferece soluções para projetos de energia centralizada e distribuída. Faz parte do portfólio de tecnologias ainda softwares para monitoramento da geração de energia em instalações fotovoltaicas.

O interesse na expansão comercial tem a ver com a crescente aceitação de sua tecnologia no Brasil. Em maio, por exemplo, a distribuidora Ecori, de São José do Rio Preto (SP), especializada na solução de MLPE (sigla em inglês de Eletrônica de Potência a Nível de Módulo), fez o seu considerado maior pedido de inversores simplificados com otimizadores de potência da SolarEdge. Segundo divulgado na época, foram encomendados dezenas de milhares de otimizadores de potência modelos P950 e P1100 e milhares de inversores da linha trifásica comercial.

Os otimizadores de potência da SolarEdge são conectados em cada módulo fotovoltaico, tornando-os inteligentes, com controle individualizado, Além disso, os otimizadores conseguem aumentar a geração de energia dos sistemas com rastreamento constante do ponto de potência máxima (MPPT, na sigla em inglês) e também monitoram o rendimento de cada módulo, transmitindo os dados de desempenho à plataforma de controle em nível de módulo.

Fonte: Aranda Net

Foto: William Mead