Software israelense foi muito importante na investigação do caso Henry

O software israelense Cellebrite Premium, usado como principal ferramenta de investigação no caso Henry Borel, foi classificado como “muito importante” pelo delegado Antenor Lopes, que dirige o Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC).

O delegado destacou que o equipamento viabilizou a recuperação de mensagens apagadas dos celulares do vereador Dr. Jairinho e de Monique Medeiros, mãe da vítima.

Lopes disse ainda que governo do Estado do Rio de Janeiro liberou recursos para a aquisição do produto.

– A Polícia Civil adquiriu, recentemente, a licença para o Cellebrite topo, top de linha, o Premium. Nós conseguimos. Um processo que já se arrastava há aproximadamente dois anos e que, até diante desse caso, o secretário levou isso ao governo do Estado e o governador ficou sensibilizado e imediatamente liberou recursos para que essa aquisição fosse feita e isso contribuiu de maneira muito importante na nossa investigação – contou.

O Cellebrite Premium é vendido por uma empresa israelense para uso de autoridades policiais. Ele tem capacidade técnica para o desbloqueio de diversos celulares com Android e iOS (iPhones).

Na apuração do caso Henry Borel, o software recuperou prints de tela de conversas que comprovavam que Dr. Jairinho agredia o menino com o conhecimento da mãe.

Fonte: Pleno News