Parceria com certificada pelo Facebook visa otimizar investimentos em mídia nas redes sociais e em mecanismos de busca
A brasileira Skalebla, de Cláudio Coelho, e a Kenshoo, empresa israelense cuja plataforma de compra de mídia online (em search, mídias sociais e internet) é certificada pelo Facebook como Strategic Preferred Marketing Developer (Strategic PMD) — título conferido a apenas 13 parceiros firmaram parceria. O objetivo é otimizar investimentos em mídia nas redes sociais e em mecanismos de busca. “Com a mudança para o digital, as empresas começam a se preocupar mais com a eficácia dos investimentos nessa área”, comenta Jason Pratt, vice-presidente da Kenshoo.
Focadas nas 50 maiores empresas listadas pela Forbes, globalmente a Kenshoo oferece seus serviços às dez maiores redes de comunicação de marketing e tem entre seus sócios-investidores o fundo Sequoia Capital (o mesmo que apostou em gigantes como Google e Yahoo). “No Brasil, estamos de olho em anunciantes grandes, como Dafiti e Decolar.com”, comenta Pratt. Uma das vantagens competitivas da plataforma é usar inserções em redes sociais de forma integrada aos resultados obtidos com o investimento em mecanismos de busca.
De acordo com Coelho, os resultados que a Skalebla deve obter com a Kenshoo superam o projetado para acordos com mais cinco empresas que atuam de forma semelhante. “Deixei em suspenso negociações com outras empresas para me focar na parceria com a Kenshoo”, conta. A meta é faturar, em 2013, R$ 12 milhões.
Fonte: Meio&Mensagem
EDUARDO DUARTE ZANELATO