SELFIE MADE IN ISRAEL

Tecnologia israelense permitirá selfies como você nunca viu!

O mundo vai, pouco a pouco, acostumando-se com tecnologias cada vez mais domináveis. Os outrora sofisticados, caros e quase indomáveis drones estão diminuindo de tamanho e mais cedo ou mais tarde “caberão” no bolso e no orçamento de qualquer um.

Por outro lado, a moda dos selfies parece ter vindo para ficar. Todos querem uma foto de si mesmo e pedir que outras pessoas cliquem sua máquina é um gesto que ficará cada vez mais obsoleto. Isso porque a junção de pequenos drones com máquinas cada vez mais potentes e interativas já é uma realidade. E uma empresa israelense está no cérebro desta revolução.

A britânica Torquing Group Ltd desenvolveu um pequeno drone chamado ZANO que é capaz de orientar-se de modo a fazer uma foto no melhor estilo selfie. O drone em si não tem nada de excepcional se comparada a outros que já voam por aí, embora seu tamanho impressione. São 6,5 centímetros quadrados e 55 gramas que voaria aos trambolhões se não fosse um inteligentíssimo sistema de orientação que é controlado pelo menor GPS do mundo. E quem é que está por trás do desenvolvimento deste sistema? Ora, uma empresa israelense de altíssima tecnologia chamada OrignGPS.

Veja o vídeo abaixo, navegue nos links disponibilizados no texto acima e prepare-se, pois não demora muito e uma empresa israelense estará ajudando você a fazerselfies e vídeos dignos de um Steven Spielberg, que por sinal também é judeu.