Riskified: A nova opção em segurança para e-commerce

e commerceUma nova empresa israelense chamada Riskified está entrando o vasto mercado de segurança que envolve compradores e vendedores online. “Hoje, um comerciante online perde uma média de cinco por cento das suas transações por medo de ser enganado”, conta Gal, fundador da empresa. “Percebemos que há muito dinheiro sendo perdido e encontramos uma oportunidade de negócios.”

A empresa foi fundada em 2012 por Gal e Assaf Feldman e recentemente encerrou uma rodada de investimentos de $1,65 milhões, liderada pelo fundo Genesis Partners. John Landes, um dos fundadores do PayPal, também investiu na Riskified por meio de um fundo de investimento, o Formation 8, sendo uma das suas primeiras apostas.

A solução da Riskified permite que os comerciantes autorizem transações que eles prefiram evitar anteriormente. “Definimos um sistema que trabalha com o comerciante. Quando eles encontram uma transação que pode gerar dor de cabeça, eles a encaminham para nós. Nós verificamos tudo e, se aprovarmos, assumimos a responsabilidade. Em caso de golpe, absorvemos a perda”, conta Gal. Os clientes da empresa incluem serviços como o turntablelab.com, que fornece equipamentos musicais, e o site de joalheiros rhinestonejewelry.com.

Apesar da pouca idade, Gal, de vinte e oito anos, está entre os maiores especialistas em fraudes online em transações pela internet de Israel. Ele começou a sua jornada no mundo da segurança cibernética quando serviu na unidade de computação de elite das Forças de Defesa de Israel (FDI). De lá, ele passou para a Fraud Sciences, empresa que combate fraudes de crédito. Ela foi uma das empresas líderes de Israel na área e foi vendida para a PayPal em 2008 por US$ 169 milhões. Gal foi então para a empresa israelense Billguard, onde conheceu seu sócio Assaf Feldman.

Fonte: NoCamels