Com projetos de segurança implementados há mais de 15 anos nos principais bancos de Varejo no Brasil e em instituições financeiras no mundo todo, a RISCO Group reforça sua atuação neste segmento com novas soluções integradas para proteção de agências, caixas eletrônicos, caixas forte, cofres etc.
Atenta ao sensível e contínuo aumento da violência urbana no País – não só relacionados a roubos como também a protestos, manifestações e tentativas de ataques e explosões a caixas eletrônicos (ATMs), a RISCO Group aplica e traz ao Brasil soluções nativas de segurança eletrônica para bancos.
Nesse sentido, a RISCO Group apresenta as soluções SynopSYS de Gestão de Segurança Integrada e Gerenciamento Predial™ customizadas para o setor Financeiro, utilizada para o gerenciamento de ambientes múltiplos como sedes, regionais, agências. Também, a solução axesplus® promove o controle de acesso, utilizando tecnologia de cloud computing. Ainda, o detector Seismic, que percebe e notifica se alguém estiver tentando violar, destruir ou tirar dinheiro de forma ilícita de caixas eletrônicos (ATMs) e também de caixas forte, cofres, salas forte etc.
O Seismic monitora e detecta vários métodos de ataques a caixas eletrônicos com técnicas utilizadas pelos invasores como perfuração, explosivos, marretas e ferramentas de pressão, bem como o uso de materiais que provocam altas temperaturas com objetivo de abrir a carcaça de uma máquina e chegar ao compartimento dos numerários.
Segundo o diretor executivo da filial brasileira, Eytan Dikstein, o controle de acesso a múltiplos ambientes distribuídos, somado a soluções integradas de detecção e alarme, garante uma segurança patrimonial mais efetiva para os bancos.
“Disponibilizamos alta tecnologia de segurança aplicada ao segmento Bancário em países como Alemanha, Itália, Bélgica, Chile, China e Israel”, afirma. “Estamos ampliando nossa participação junto ao setor Financeiro no Brasil, trazendo novas soluções nativas e com alto valor agregado”, afirma.
Outra novidade trazida pela RISCO Group é o “Vault Control” aplicado no controle e na proteção da abertura e fechamento de cofres e salas fortes, em bancos e almoxarifados. Com esta ferramenta é possível desarmar automaticamente e parcialmente detectores sofisticados em determinados períodos de tempo, com muito mais segurança.
Mercado chinês
Um dos maiores mercados de ATMs do mundo, o chinês, com mais de 500.000 máquinas em operação conta com a tecnologia israelense da RISCO Group. Recentemente, a empresa foi contratada para proteger mais de 10.000 ATMs, que serão equipados com sensores para alertar a equipe de segurança – no caso de alguém tentar violar ou retirar dinheiro com métodos que vão desde pequenos golpes a explosivos.
Mercado Chileno
No Chile, a RISCO Group é responsável pela proteção de mais de 400 agências em um dos maiores bancos do Chile, utilizando o SynopSYS para controle centralizado de segurança e os painéis de alarme profissional PROSYS™, além de diversos detectores de intrusão.
Fonte: Comunique-se.