Renato Ochman visita Apex-Brasil

Floriano Pesaro, diretor de gestão corporativa na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Israel, Renato Ochman, numa boa conversa sobre a crescente balança comercial entre Brasil e Israel que já alcança o recorde de US$ 5 bi num relevante crescimento.

O comércio entre os dois países já é o segundo maior da história e, em 2023, já verifica patamar superior em 33% em comparação a 2021. Tecnologia, inovação, startups, economia verde e energia limpa: as oportunidades são imensas e convergentes ao plano de neoindustrialização sustentável e economia de carbono neutro do governo federal.

A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Apoia, atualmente, cerca de 13 mil empresas de 81 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais.