Presidente do Instituto Weizmann de Ciências de Israel vem ao Brasil.

Daniel Zajfman, presidente do Instituto Weizmann de Ciências de Israel, uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo, virá ao Brasil entre os dias 28 e 31 de outubro, acompanhado dos cientistas Orly Reiner, Rivka Dikstein, Rony Seger, Tsvee Lapidot, Valerie Krizhanovsky, Yosef Yarden e Zvulun Elazar e do CEO das Relações Exteriores para a América Latina, Dany Schmit.

O principal motivo da visita será a participação dos cientistas israelenses em um Workshop com a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), visando o estabelecimento de uma parceria realizada por meio de um edital que buscará financiar visitas de pesquisadores, pós-graduandos e pós-doutorandos, bem como projetos de pesquisa.

“Esta Fundação opera na base de editais e por força constitucional a FAPESP distribui 1% das entradas tributárias paulistas para a realização de investigação científica no Estado”, destaca a vice-presidente dos Amigos do Instituto Weizmann, Regina P. Markus.

A equipe do Weizmann também participará de um evento com a Oncoclínicas e de workshops no Hospital Israelita Albert Einstein onde trocará experiências sobre temas como imunologia, câncer e genética, entre outros.

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann de Ciências é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo. Notável por sua ampla gama de exploração das ciências naturais e exatas, o Instituto abriga cerca de três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio.

O Weizmann concentra seus esforços na busca de novos caminhos para combater doenças e a fome, além de explorar a matemática, as ciências da computação, a física e as questões do universo, criando novos materiais e desenvolvendo estratégias para proteger o meio ambiente.

Fonte: Coletivo Judaico.