Daniel Zajfman, presidente do Instituto Weizmann de Ciências de Israel, uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo, virá ao Brasil entre os dias 28 e 31 de outubro, acompanhado dos cientistas Orly Reiner, Rivka Dikstein, Rony Seger, Tsvee Lapidot, Valerie Krizhanovsky, Yosef Yarden e Zvulun Elazar e do CEO das Relações Exteriores para a América Latina, Dany Schmit.
O principal motivo da visita será a participação dos cientistas israelenses em um Workshop com a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), visando o estabelecimento de uma parceria realizada por meio de um edital que buscará financiar visitas de pesquisadores, pós-graduandos e pós-doutorandos, bem como projetos de pesquisa.
“Esta Fundação opera na base de editais e por força constitucional a FAPESP distribui 1% das entradas tributárias paulistas para a realização de investigação científica no Estado”, destaca a vice-presidente dos Amigos do Instituto Weizmann, Regina P. Markus.
A equipe do Weizmann também participará de um evento com a Oncoclínicas e de workshops no Hospital Israelita Albert Einstein onde trocará experiências sobre temas como imunologia, câncer e genética, entre outros.
Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann de Ciências é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo. Notável por sua ampla gama de exploração das ciências naturais e exatas, o Instituto abriga cerca de três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio.
O Weizmann concentra seus esforços na busca de novos caminhos para combater doenças e a fome, além de explorar a matemática, as ciências da computação, a física e as questões do universo, criando novos materiais e desenvolvendo estratégias para proteger o meio ambiente.
Fonte: Coletivo Judaico.