Presidente da Sabesp visitou Israel para conhecer tecnologias de água

sabesp1

Esteve em Israel nos dias 17 a 21 de março Sr. Jerson Kelman, presidente da Sabesp, a convite da Missão Econômica de Israel em São Paulo. Em sua visita teve a oportunidade de conhecer diversas tecnologias, como a empresa de água de Jerusalém Hagihon (foto acima), empresa nacional de água Mekorot, a estação de tratamento de esgoto Shafdan WWTP, a Usina de dessalinização Sorek Desalination plant, dentre outos.

sabesp2

Além das visitas, aconteceu no Instituto de Exportação um seminário onde Sr. Kelman apresentou sobre o atual cenário hídrico brasileiro (foto acima), e na sequência houveram reuniões B2B, onde empresas israelenses puderam conversar sobre suas tecnologias diretamente com o presidente.

As relações comerciais entre Brasil e Israel neste setor tem se intensificado, como diz o Consul de Assuntos Econômicos de Israel em São Paulo, Sr. Boaz Albaranes, “A crise hídrica em São Paulo e no país trouxe oportunidades para empresas israelenses mostrarem seu potencial tecnológico, o que aproximou ainda mais os negócios entre os países”.

A Missão Econômica de Israel em São Paulo tem atuado nesta aproximação, principalmente com as empresas israelenses que já estão no Brasil, colaborando com a abertura de mercados.