Paranaguá estuda implementação de moderno sistema de monitoramento criado por empresa israelense

A vigilância por monitoramento, é uma das ações do Cidade Segura. O prefeito Marcelo Roque está dando todo o respaldo para que se possa implantar uma segurança de qualidade à todos os munícipes.

De acordo com o analista de desenvolvimento do Paraná Cidade, Geraldo Luiz Farias, o programa tem a missão de proporcionar o auxilio no avanço urbano dos municípios. “Paranaguá tem grandes chances de ser a cidade piloto para o Paraná na realização deste projeto inovador. A vigilância por monitoramento, é uma das ações do Cidade Segura”, exemplificou.

O prefeito relatou que é preciso investir na segurança, principalmente quando aliada a tecnologia. “Não podemos deixar que os nossos cidadãos vivam com medo. Com essa medida, queremos elevar a sensação de segurança da população”, comentou Marcelo Roque.

O secretário municipal de Segurança, o sargento João Carlos Silva, durante a reunião afirmou que a tecnologia é de extrema importância, ainda mais quando aplicada à segurança. “Quem ganha com isso é a sociedade. O prefeito Marcelo Roque está dando todo o respaldo para que possamos implantar uma segurança de qualidade para todos os munícipes”, finalizou.

Participaram da reunião, o GMC da Defesa Civil, Altair Vieira Rosina, o Capitão do 9º Batalhão da PM, Nelson Gonçalves, o Superintendente Municipal de Trânsito, Leônidas Martins Junior, os delegados Rogério Martin de Castro e Nilson Diniz, além do Major Jair do 8º GB do Corpo de Bombeiros.