Pango – Solução incrível agora no Brasil

Achar uma vaga para estacionar e ainda efetuar o pagamento nunca foi algo tão simples nos centros urbanos, principalmente no Brasil onde muitas vezes demoramos até meia hora para executar esse processo.

A empresa israelense Pango Mobile Parking chega a terras brasileiras com uma solução interessante para agilizar todo esse procedimento. Através de um aplicativo baixado no celular pelo site e cadastrando uma forma de pagamento pelo cartão de crédito ou débito, o usuário tem a possibilidade de acessar pelo sistema todas as ruas englobadas pela Pango. Ao estacionar o carro basta confirmar o nome da rua em que está e clicar em “iniciar”. Ao deixar o local basta clicar em “parar” que automaticamente a contagem do valor é paralisada (veja o vídeo).

O aplicativo pode ser utilizado tanto em estacionamentos particulares quanto em públicos e em alguns países também utilizado para pagamento outros serviços, como por exemplo passagens em transportes públicos. Outra vantagem da Pango é a possibilidade de operar em conjunto com qualquer tipo de sistema existente seja através de cartão de raspar ou mesmo parquímetro.

Em um projeto piloto realizado em conjunto com a Prefeitura de Curitiba para pagamento de estacionamento rotativo na cidade (EstaR),  a Pango obteve uma avaliação excelente. Em apenas uma semana mais de 1,4 mil pessoas haviam se cadastrado no projeto que englobava um bairro da capital paranaense. Com este sucesso inicial, seus representantes já se mobilizam para expandir suas operações e mais municípios pelo Brasil.

A Pango atua em mais de 50 cidades espalhadas pelo mundo incluindo Europa e Estados Unidos. Curitiba foi a primeira cidade na América Latina a adotar o sistema.