Novo aplicativo israelense vai inovar a comunicação por telefone

Desenvolvedores israelenses lançaram recentemente um novo aplicativo chamado MyState que permite aos usuários economizar tempo e esforço quando entrar em contato com amigos ou colegas de trabalho, fornecendo informações em tempo real sobre a pessoa que está sendo contactada.

O aplicativo foi criado em 2014, em Bnei Brak por Assaf Pney-El (36 anos) e um parceiro com a intenção de aliviar as dificuldades em operações comerciais, como entrar em contato com clientes e requerer pagamentos.

“Passávamos o dia todo tentando comunicar com os clientes pelo telefone. Eu tinha, constantemente, que me lembrar de retornar a ligação cinco minutos mais tarde ou colocar despertadores, e acontecia, muitas vezes, de os clientes ainda estarem em outra chamada. Às vezes, levava dois dias para contactar alguém e, em seguida, eles iriam tentar ligar para gente e nós estaríamos em outra chamada”, disse Pney-El ao Serviço de Imprensa Tazpit (TPS).

MyState permite aos usuários visualizar sua lista de contatos e ver o status da bateria do contato, independentemente do contato estar ou não em outra chamada, além do fuso horário do contato e também se o telefone do contato está no modo silencioso.

“Se um telefone está no modo silencioso, então as chances são de que o contato não irá ouvi-lo mesmo se você ligar 10 vezes. Se sua bateria estiver fraca, então as chances são de que ele não quer que você ligue naquele momento e você pode ver por quê”, explicou Pney-El.

O aplicativo também contém um recurso chamado “hora H”, que fornece uma notificação para o usuário de quando o contato se tornou disponível, a fim de evitar tentativas de chamadas desnecessárias. Alternativamente, os usuários podem informar aos contatos de sua indisponibilidade com antecedência, definindo indicações de cor ou compartilhando pequenas notas, como “em reunião até 16:30”.

MyState

Pney-El rejeitou a ideia de que MyState iria invadir a privacidade das pessoas. “A privacidade é muito importante, então você pode escolher com quem e o que você compartilha. Se você não quer que alguém veja o seu status, você pode desativar sua capacidade de vê-lo completamente pelo aplicativo”, disse à TPS.

Pney-El e sua equipe conseguiram US$ 6,5 milhões de dólares em uma intensa campanha de angariação de fundos antes do lançamento do aplicativo. Depois de ter sido lançado, há apenas duas semanas, MyState já foi coberto por trinta publicações diferentes e está crescendo rapidamente em Israel, Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, Japão e outros lugares.