Novo aparelho promete solucionar disfunção erétil em até duas semanas

Uma nova esperança para homens que sofrem com disfunção erétil começará a ser comercializada na próxima semana. O dispositivo, chamado Vertica, emite ondas de calor associadas a radiofrequência que aumentam o fluxo sanguíneo, estimulando as fibras de colágeno e regenerando o tecido do pênis.

A Ohh-Med Medical, empresa israelense de tecnologia responsável pelo Vertica, afirma que o uso contínuo do aparelho devolve a vitalidade e força do pênis por meio da dilatação dos vasos sanguíneos provocada pela radiofrequência.

Além de devolver a função, a equipe de pesquisadores da startup aponta que as ereções seriam prolongadas — ao contrário de medicamentos de uso esporádico, como o Viagra, que funcionam por tempo pré-estabelecido.

Os estudos realizados com o dispositivo apontam que nove a cada 10 homens impotentes tiveram melhora na função erétil em duas semanas de uso do instrumento, que será vendido a partir da próxima semana no Reino Unido.

Um estudo da empresa em parceria com a Healthcare Campus, em Haifa, Israel, apontou a eficácia de 89% do uso do Vertica. O resultado foi publicado no International Journal of Impotence Research em julho deste ano.

Foram analisados 28 homens com idades entre 41 e 78 anos com disfunção erétil leve ou leve a moderada por dois meses. Cada um usou o aparelho duas vezes por semana no primeiro mês e uma vez por semana no mês seguinte.

De todos os voluntários, 14 homens atingiram a função erétil normal ao final do período de pesquisa, enquanto três não observaram qualquer diferença. Os demais participantes levaram apenas duas semanas para ter uma ereção completa e duradoura.

Segundo o estudo, os homens não relataram efeitos colaterais. Porém, os pesquisadores ponderam que o ensaio clínico incluiu um número muito pequeno de voluntários.

Fonte: Metropoles