Novidade no Brasil, aplicativo reúne viajantes e traz redução de 40% no gasto em transporte.

WeGo facilita encontro de pessoas que precisam ir para o mesmo destino e querem economizar tempo e dinheiro.

 

Já chegou ao Brasil um novo aplicativo que torna a busca por caronas para viagens de longa distância mais fácil e segura. Criado em Israel – berço de dispositivos inovadores – o app WeGo reunirá pessoas interessadas em dividir o carro e economizar na viagem. A redução de gastos com o transporte em uma viagem compartilhada é de, no mínimo, 40%.

— O WeGo é recomendado para pessoas que moram longe do trabalho ou que viajam frequentemente. Não é uma competição com serviços de transporte, nem visa ser uma fonte de renda para o motorista. Nosso objetivo é reunir pessoas que precisam ir para o mesmo lugar e querem gastar menos. Além disso, pretendemos que o aplicativo ajude na diminuição da poluição das cidades, pelo fato de a quantidade de carros diminuir— explica um dos responsáveis pelo desenvolvimento do produto, Ayal Zaum.

Como funciona?

Os interessados fazem o download gratuito do aplicativo pelo Google Play ou pelo site wegocaronas.com.br e se cadastram no sistema. Quem dirige e quer oferecer uma vaga, cadastra o destino, hora de saída e chegada, além de uma sugestão de doação para as despesas da viagem. Por outro lado, quem precisa de carona, encontra os carros disponíveis para a data e o destino desejado. O pagamento da doação combinada entre motorista e carona pode ser feito com cartão de crédito por meio do aplicativo.

Preocupação com a segurança

O passageiro pode escolher ir com o motorista mais bem avaliado. Quem dirige também pode escolher se aceita ou não o pedido de carona de um passageiro após ver a sua reputação. É feita uma análise dos cadastros dos usuários e, após o trajeto, motorista e passageiros podem dar notas para a corrida. As avaliações serão mostradas no aplicativo, para ajudar na hora de escolher o parceiro de viagem.

Estréia no Brasil

A Copa do Mundo de 2014, as longas distâncias, e o enorme potencial turístico do país motivaram a escolha do Brasil para o lançamento. Na Europa, os aplicativos de carona já são muito populares. O inglês Carpooling e o francês Blabla Car juntos, por exemplo, já reúnem mais de 15 milhões de usuários. Agora, chegou a vez do Brasil.

 

Fonte: Zero Hora