Netafim leva clientes e parceiros para ver Agrishow de cima

A israelense Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, participou mais uma vez da Agrishow, em Ribeirão Preto/SP e além de fazer bons negócios, a companhia ainda levou os clientes e parceiros para um passeio de balão. Do alto, os participantes puderam conferir a beleza do interior de São Paulo, com um retrato de muitas empresas reunidas em busca de inovação, conhecimento e tecnologia pelo desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

“Estamos satisfeitos com os resultados obtidos tanto do ponto de vista econômico como de relacionamento. A Agrishow é uma feira extremamente importante, uma oportunidade de reunir grandes empresas e profissionais do setor, em que discutimos problemas, promovemos conceitos e crescemos. A ideia do balão foi entreter os visitantes e dar essa visão da amplitude do evento”, explica Fernando Castro, diretor de marketing da Netafim.

A Netafim aproveitou a ocasião e anunciou para o mercado a entrada no mercado de barter com café – em que o produtor rural usa a commodity como pagamento. “Firmamos uma parceria com uma trading que atua como agente financiador e recebedor do volume de sacas contratado. O produtor vende o grão pra trading e ela faz o pagamento para que o agricultor adquira os equipamentos”, explica o diretor.

Outra novidade foi a apresentação de tecnologias para o pequeno produtor. A Netafim tem como foco principal atender as necessidades de todos os agricultores que querem irrigar, independente do tamanho da lavoura.
“Queremos que os pequenos produtores tenham acesso às novas tecnologias, principalmente quando falamos de irrigação por gotejamento, o único método com 95% precisão. Se todos os produtores passassem a utilizar o sistema, seria possível economizarmos entre 30% e 50% da água para outros setores”, finaliza o diretor.