Neomatix é vencedora do prêmio Shell de inovação

A startup israelense Neomatix é a vencedora do primeiro Shell’s Bright Energy Ideas Challenge com um conceito inovador para tornar o transporte mais sustentável. A jovem empresa ganhou € 25.000 em dinheiro e um empréstimo conversível até a quantia de € 100.000.

Um total de 219 startups internacionais participaram do Shell’s Bright Energy Ideas Challenge. O objetivo desta competição é acelerar inovações promissoras em mobilidade inteligente. Cinco finalistas, incluindo dois da Holanda, disputaram para o primeiro lugar com suas inovações. Neomatix ganhou a competição com o seu conceito para um sensor inteligente que monitoriza o estado dos pneus. Entre outras coisas, o sensor pode ajudar a reduzir as emissões de CO2, fornecendo um aviso prévio quando a pressão for muito baixa.

“Estou muito satisfeito com este reconhecimento da nossa ideia inovadora”, diz Kfir Wittmann, um dos dois fundadores da Neomatix. “O impulso financeiro e coaching são valiosos para o desenvolvimento da empresa e dizer que o nosso conceito já pode ter um impacto real no curto prazo. Este prêmio dá a nossa contribuição para tornar a mobilidade mais sustentável um começo de vôo “.

Geert van Wouw, diretor administrativo da Shell Technology Ventures: “Mobilidade – transporte de pessoas e produtos – é uma parte essencial de nossas vidas diárias e está prestes a sofrer grandes alterações. Por exemplo, espera-se que o número de carros nas estradas quase dobrará em 2050. Esse desafio requer ideias inteligentes, o que exige parcerias com jovens empresários como estes finalistas. Estamos, portanto, muito satisfeito com o grande número de entradas e as inovadoras em fase de arranque entre eles. Como tal, foi difícil escolher um vencedor. ”

Shell’s Bright Energy Ideas Challenge ocorreu durante a geração Discover festival em Haia. Este festival é parte do programa Geração Discover, por meio do qual a Shell pretende entusiasmar jovens da geração sobre a tecnologia e a ciência nos próximos anos, juntamente com os parceiros, de modo que eles serão capazes de contribuir para soluções inovadoras para o futuro.