Moovit revela app de transporte público para Apple Watch e Android Wear

Empresa israelense disse que aplicativos específicos para wearables são feitos para telas em miniaturas e mostram apenas as informações mais importantes.

 O aplicativo de transporte público Moovit revelou no último dia 06 de março, uma variedade de apps para aparelhos wearable, incluindo o ainda não lançado Apple Watch.

O Moovit, que já está disponível no iOS, no Android e no Windows Phone, busca dar aos usuários informações em tempo real sobre ônibus, metrôs e trens ao combinar dados públicos ao vivo com informações enviadas por sua comunidade “super engajada”.

A startup israelense, que levantou cerca de 50 milhões de dólares em investimentos no mês passado, diz que produziu aplicativos para Android Wear e o Apple Watch.

Segundo a empresa, o seu aplicativo para wearables é feito para telas em miniatura para que os viajantes vejam apenas as informações mais importantes em seus caminhos, incluindo alertas de serviços, cronogramas, e paradas para linhas próximas.

“O Moovit para Apple Watch será lançado em conjunto a data de lançamento do próprio aparelho, algo que a Apple deve revelar na segunda-feira, 9/3”, afirmou a desenvolvedora. Uma versão do app para Android Wear chega no segundo trimestre deste ano.

A Apple não respondeu ao comentário sobre o assunto, mas um porta-voz do Moovit disse que a empresa recebeu permissão para compartilhar a novidade.