Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai a Israel conhecer modelo de inovação no agronegócio

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estiveram na semana passada em uma missão a Israel para estreitar laços de cooperação governamental com empresas e instituições públicas de pesquisa e inovação. O país é considerado uma referência em startups de agricultura digital.

No primeiro dia do encontro, foi assinado um memorando de entendimento entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Agricultural Research Organization (ARO) – Volcani Center, órgão de pesquisa governamental ligado ao Ministério da Agricultura israelense, e responsável por mais de 75% da inovação do país no setor agrícola.

“A missão evidenciou a revolução que a tecnologia fez no agro israelense. O Brasil precisa investir cada vez mais em inovação para que, além de commodities, possamos exportar ciência e tecnologia”, ressaltou o secretário de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação do Mapa, Fernando Camargo.

A agenda também incluiu tratativas relacionadas à abertura de mercado para frangos e pescados brasileiros e o comércio internacional de adubos e fertilizantes químicos, produtos exportados por Israel e fundamentais para a produção agropecuária brasileira.

(Foto: Reprodução/Mapa)

Fonte: UaiAgro