Microgreens são a aposta de empresa hidropônica de Israel

Empresa israelense 2B Fresh é uma produtora de microgreens, brotos, folhas verdes e ervas que pretende se tornar uma referência no mercado de microgreens. Como uma empresa localizada em Israel, o maior desafio para os produtores da 2B Fresh são as altas temperaturas. Eles produzem o ano todo em uma estrutura especial com tampas de plástico no topo. Nos meses de verão os lados estão abertos e protegidos com uma malha especial para evitar a entrada de inseto. Nos meses frios de inverno, o plástico é fechado, garantindo uma temperatura ideal dentro da estufa hidropônica.

“Nós agora estamos  tentando nos diferenciar no mercado, oferecendo a mais alta qualidade e com os mais altos padrões em matérias de valores nutricionais. Essa é uma das razões que cultivamos brotos verdes em vez do branco mais comum, porque acreditamos que eles são mais saudáveis e seguros. Brotos verdes contêm clorofila, uma vantagem saudável “, disse Avner Shohet  representante da 2BFresh.

No momento a empresa israelense cultiva a maior parte de sua produção para o mercado local, mas está focando na exportação. “O mercado israelense simplesmente não é grande o suficiente. No ano passado, nós dobramos a capacidade de produção para as nossas microgreens, e é quase ilimitado, não é um problema para nós suprir uma grande demanda. Podemos facilmente suprir uma grande demanda, mantendo as normas da mais alta qualidade”, revelou Uzi Teshuvá Gerente Geral da 2BFresh.

Os produtos da 2B  são  embalados em sua própria casa de embalagens avançada. Todos os produtos são embalados em um especial pacote de etiqueta, alguns dos clientes têm a sua própria marca. Algumas das microgreens já são comercializadas em toda a Europa e a empresa já tem muita experiência em como manter os produtos frescos até chegar ao consumidor final. Com embalagens diferentes para cada demanda de clientes “É um verdadeiro desafio para nós manter as microgreens frescas enquanto nós transportamos. Nós já enviamos para o Reino Unido, Países Baixos, Polônia, Canadá e Hong Kong. É muito difícil manter uma vida na prateleira, é por isso que nós enviamos tudo pelo ar. Sabemos que já existem outros bons jogadores nesse mercado; existem alguns bons produtores de Microgreens na Holanda e os EUA, mas tentamos nos distinguir. Nós não enviamos as microgreens com o substrato, simplesmente para reduzir custos de envio e descartáveis; 30% dos nossos custos são feitos por transporte. Também os chefs realmente gostam da conveniência da nossa embalagem: basta abri-la e usá-la no prato” revelou o coordenador.