Meetey. A app que descobre eventos perto de si.

Para quem está farto de receber convites para eventos ao calhas no Facebook e gostava mesmo de saber quando é que vai haver uma festa dos anos oitenta na sua cidade, esta é a aplicação ideal. A Meetey foi criada em Israel, onde tem 40% dos seus utilizadores, e pretende expandir-se rapidamente. A startup vai lançar a versão 2.0 em setembro e espera dar o salto mundial com as novas funcionalidades.

“Somos uma plataforma de comunicação para descobrir eventos locais, no seu bairro, perto de si. É uma forma de partilhar e descobrir interesses em comum”, explica ao Dinheiro Vivo Eran Chazan, analista de negócio da Meetey. A empresa participou na conferência de tecnologia e startups Collision, que decorreu esta semana em Las Vegas.

A ideia é notificar os consumidores de tudo o que lhes interessa e se vai passar localmente, como concertos, jogos, eventos de desporto, bares e discotecas, festas, qualquer evento social. O utilizador descarrega a aplicação e subscreve o tipo de eventos de que gosta. Cada vez que um evento desse tipo é publicado recebe uma notificação no telemóvel sobre quando e como.

Os autores dos eventos podem definir quem querem que o veja: pode ser um quilômetro numa dada área, um bairro, pode ser um evento público ou apenas para amigos que usam a aplicação.

O modelo de negócio é a publicidade das lojas locais, que podem pôr anúncios nos eventos que são relevantes para o seu mercado.

A app tem meio milhão de utilizadores e a versão que sairá em setembro “será mais baseada num formato de conversação, como a Whatsapp.” Está disponível para iOS e Android.

“Achamos que a localização e os interesses comuns são os pontos fortes. É algo que não se vê no mercado e dá mais poder ao utilizador e à comunidade.”

Fonte: Dinheiro Vivo.