Mamão israelense ganha o prêmio de inovação

Fruit Logistica 2015 concedeu o prêmio de inovação ao mamão sem semente Aurora.

mamao

O “Aurora Seedless Papaya” (“Mamão Sem Semente Aurora”) foi escolhido pelos visitantes da Fruit Logistica em Berlim como o vencedor do Prêmio de Inovação Fruit Logistica 2015. Este mamão é produzido pela Aviv Flowers Packing House Ltd. em Israel. Este mamão exclusivo tem como características sua fragrância delicada e polpa firme e saborosa, além do fato incrível de ser completamente sem sementes. A fruta mantém sua consistência excelente por muito tempo, mesmo depois de ser fatiado. O Mamão Aurora é produto do cruzamento de diferentes variedades e da seleção natural. Os mercados-alvo são o Canadá, a União Europeia e a Suíça. O peso da fruta varia de 200 a 1.000 gramas.

Or Amos, Gerente de Marketing para a Aviv Flowers Packing House Ltd. explicou: “Estamos felizes e muito gratos que Asaf Adizoar passou dez longos anos desenvolvendo pacientemente este mamão sem sementes e com um sabor maravilhoso. Estamos planejando fazer o possível para promover o Mamão Aurora e vendê-lo nos mercados globais”.

Os profissionais da indústria na Fruit Logistica escolheram o tomate “Lemoncherry” para o segundo lugar do prêmio FLIA. Este tomate cereja amarelo de sabor adocicado e que conta com um aroma de limão foi desenvolvido pela BelOrta, uma cooperativa de produtores com sede na Bélgica. As honras do terceiro lugar foram para os “DIY Fresh Packs” (“Pacotes Frescos Faça-Você-Mesmo”), produzidos pela Bakker Barendrecht, da Holanda. Esses produtos foram projetados para consumidores que querem utilizar ingredientes frescos para preparar uma sopa, uma refeição completa ou um acompanhamento para quatro pessoas.

Fonte: IsraelAgri