Na última semana, o Google anunciou a compra da BreezoMeter, startup israelense que tem promessas de inovar as condições do ar, mudando a saúde das pessoas. Embora o valor da compra ainda não tenha sido revelado, US$ 200 é uma estimativa otimista do quanto custou a transação.
Em entrevista ao CTech, Google afirma e comemora a nova aquisição: “após nossos muitos anos de atividade em setores como insights ambientais, Google Earth Engine, Explorer e o projeto Air View, estamos entusiasmados em continuar fornecendo insights ambientais para pessoas, organizações e formuladores de políticas em todo o mundo”.
A tecnologia do BreezoMeter tem como objetivo o monitoramento da qualidade do ar e relatar como será possível tomar medidas protetivas. A empresa israelense foi fundada em 2014 pelo Ran Korber, CEO e engenheiro ambiental, e pelo CTO Emil Fisher. Em junho de 2021, a startup elevou o financiamento da empresa para US$ 45 milhões.
Grandes empresas e os métodos da BreezoMeter
Grandes empresas já estão fazendo uso das tecnologias fornecidas pela BrezoMeter, tais como L’Oréal, Verizon Media, Dyson, AstraZeneca e Bosch. Segundo a BreezoMeter, essas empresas usam as APIs de poluição do ar, polén e fogo, que fornecem qualidade no ar de seus consumidores através dos aplicativos móveis, dispositivos domésticos, carros e outros.
“Começamos antes do tempo, em 2014, e já focamos na conscientização da saúde das pessoas, mas a covid-19 definitivamente acelerou a demanda do nosso produto. Com isso, tivemos empresas líderes trabalhando conosco em 2016 e 2017, por isso, quando a pandemia chegou, a conscientização sobre a saúde, os estressores ambientais e como eles podem afetar a saúde tornaram-se preocupações maiores”, comentou Korber sobre o início da empresa.
Apesar dos momentos difíceis enfrentados pelo coronavírus, o cenário pandêmico pôs à prova o que já estava sendo monitorado. E então, gostou da notícia? Conta aqui nos comentários o que você achou dessa novidade na área tecnológica.
Fonte: Capitalist
Foto: Sarah Blocksidge