Lunda Sul: Israelitas querem cooperar no sector agrícola.

Saurimo – O embaixador do Israel em Angola, Raphael Singer, anunciou hoje, quarta-feira, em Saurimo, província da Lunda Sul, que o seu país pretende cooperar com o governo local nos sectores agrícola, educação e água, com vista a contribuir na diversificação da economia e na formação de quadros.

Raphael Singer manifestou este interesse no final do encontro mantido com a governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso, tendo referido na ocasião que tudo depende do governo local que deve definir as suas necessidades.

“Estamos muito interessados na cooperação com o sector da agricultura, educação e água, razão pela qual viemos nos inteirar do funcionamento dos mesmos a nível da região da Lunda Sul”, pontualizou.

As relações entre Angola e Israel remontam desde início dos anos 90, altura em que os dois países assinaram o acordo para o estabelecimento de relações políticos diplomáticos e de cooperação.

À luz dos referidos acordos, as relações entre os dois Estados podem ser consideradas de boas, sendo desenvolvidas mais por empresas privadas israelitas e empresas públicas angolanas.

Os dois países desenvolvem ações de cooperação nas áreas da agricultura, saúde, telecomunicações, comércio, entre outras.

Fonte: Angop.