Lavagem de Dinheiro é tema de palestra da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria

Roberto Bedrikow, advogado especialista em direito eletrônico explicará as mudanças na Lei de Lavagem de Dinheiro

As recentes mudanças na Lei de Lavagem de Dinheiro endurecem o combate a esse crime.  Uma das novidades foi a ampliação do rol de entidades obrigadas a manter informações sobre seus clientes e comunicar operações suspeitas  aos órgãos fiscalizadores.

Para fazer uma análise sobre o tema e orientar como pessoas físicas e jurídicas devem fazer para não deixar de cumprir a nova lei,  a  Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria promove na terça – feira, 21 de maio, às  8h30hs, no auditório do Banco Daycoval (Av. Paulista, 1793),  café da manhã seguido de palestra com o advogado Roberto Bedrikow, com o tema: “Compliance e a Lei 12.683/12 – Novas obrigações legais para as mais diversas empresas, impostas pela nova Lei de Prevenção e Combate  à Lavagem de Dinheiro”.

Roberto Bedrikow é Membro das Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de São Paulo e da Câmara de Comércio Suíço-Brasileira. Tem formação acadêmica pela  Faculdade de Direito da Universidade de Genebra, Suíça (graduação, 1986); Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (graduação, 1990); Faculdade de Direito da Universidade de Leicester, Inglaterra (LLM, 1997).  Bedrikow é co-autor de  “E-Commerce Report” (2002, Unctad); “E-Dicas” (Petição Eletrônica, 2005, Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico); “Manual de Direito Eletrônico e Internet” (Informatização do Judiciário e Processo Judicial Eletrônico, 2006, Lex Editora); autor “O Código David” (2008, Keter Editora).

 O evento acontece com o apoio do Banco Daycoval e da Suchodolski Advogados Associados.

Evento_compliance_mai13