LANÇAMENTO App ‘AUDIO GUIDE ISRAEL’

guide

O brasileiro tem muitos sonhos de consumo. Pesquisas recentes mostram que um deles, numa lista dos dez mais desejados, está a viagem internacional. Conhecer outros países é, de fato, uma aventura enriquecedora. Mas, passear por outras culturas e costumes nem sempre é tarefa fácil. Pensando nisso, a MK Music preparou o App ‘Audio Guide Israel’.

O aplicativo ‘Audio Guide Israel’ é gratuito e está disponível para smartphones e tablets, com recursos tecnológicos incríveis, que permitem conhecer a história dos principais pontos turísticos mais visitados em Israel. O objetivo é garantir uma experiência única para quem viaja à Terra Santa. O App chega para celebrar também os 70 anos de Israel, país de relevância singular para cristãos do mundo todo.

O lançamento oficial do aplicativo aconteceu na quarta-feira (18/07), na Embaixada de Israel em Brasília-DF. O evento contou com a participação do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley; do fundador do Grupo MK de Comunicação e deputado federal, Arolde de Oliveira; da vice-presidente do Grupo MK de Comunicação, Cristina Xisto; da diretora da rádio 93FM, Andrea Maier; do chefe de reportagem da rádio 93FM, Juliano Medeiros, do chefe de gabinete, Paulo César Vieira e do Pastor Luiz Sayão.

“Fiquei muito feliz com o lançamento e achei o aplicativo muito bom”, registrou o embaixador de Israel, Yossi Shelley. “Hoje foi um dia muito especial para a Rádio 93 e para a MK. Tivemos a oportunidade de lançar o ‘Audio Guide Israel’ na Embaixada de Israel, aqui em Brasília. E com certeza este guia com 70 pontos, comemorando os 70 anos do Estado de Israel, vai ser algo muito importante para todo o público cristão que deseja visitar Israel”, declarou o deputado federal Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

O aplicativo ‘Audio Guide Israel’ está disponível para os sistemas iOS (acesse este link para baixar) e Android (acesse este site para fazer o download) gratuitamente. Ele oferece narrações em português e inglês.

SOBRE O APP ‘ÁUDIO GUIDE ISRAEL’

O APP ‘Áudio Guide Israel’ permite ao usuário ter, em áudio, informação sobre diversos pontos turísticos do país, conhecendo a história de cada cenário. O aplicativo é gratuito e possui geolocalização: de maneira rápida, o turista tem apontado no mapa em 3D os pontos de interesse ao seu redor e pode desfrutar das informações, das quais muitas passam despercebidas em um passeio comum.

Com áudios em português e inglês, o App traz 70 pontos de interesse histórico e cultural. É uma viagem de conhecimento por locais como o Muro das Lamentações, Getsêmani, Mar Morto, entre muitos outros. “Com esta ferramenta tecnológica, o viajante poderá ter em áudio a informação sobre diversos pontos turísticos, conhecendo a história por trás de cada cenário e tornando a experiência ainda mais inesquecível”, reitera Andrea Maier, diretora da rádio 93FM.

O conteúdo foi carinhosamente escrito e gravado pelo linguista, hebraísta e teólogo Luiz Sayão, um dos maiores especialistas brasileiro em Oriente Médio, com vasto conhecimento histórico, arqueológico e bíblico. Isso leva o usuário a uma viagem ao tempo, dando novo significado a tudo que se pode ver na visita a Israel. A versão em inglês foi gravada por Samuel Soares. Em breve, todo o conteúdo estará disponível em outros idiomas.

Além de ter acesso a esse conteúdo riquíssimo, o App ‘Audio Guide Israel’ permite o compartilhamento das gravações nas redes sociais. Para tornar a viagem mais interessante, ou viajar nas explicações de Sayão, mesmo estando aqui no Brasil, esta é uma ferramenta para se deliciar com a história de uma Terra que “mana leite e mel”.