A startup israelense Trigo disse nesta quarta-feira que levantou 100 milhões de dólares em uma rodada de financiamento para acelerar a implantação de sua tecnologia que permite que os clientes comprem em lojas sem ter que esperar na fila do caixa.
A rodada foi liderada pela empresa de investimentos de Cingapura Temasek e pela britânica 83North. Elas se juntaram ao novo investidor estratégico, a produtora alemã de software corporativo SAP, que também ajudará a comercializar a solução da Trigo. Além desses, fizeram parte da rodada os investidores existentes Hetz Ventures, Red Dot Capital Partners, Vertex Ventures, Viola e a rede de supermercados REWE Group.
A Trigo disse que sua tecnologia transforma os supermercados existentes em lojas digitais totalmente autônomas por meio do uso de câmeras montadas no teto da loja e que rastreiam o movimento dos clientes e suas escolhas de produtos. Os pagamentos e recibos são processados digitalmente.
A empresa disse que usará os fundos da rodada para expandir operações nos Estados Unidos e na Europa, enquanto desenvolve um conjunto de aplicativos de gerenciamento de estoque.
A Trigo afirmou que sua tecnologia está sendo usada pela redes de supermercados Tesco, do Reino Unido; ALDI, da Holanda;, Wakefern, nos Estados Unidos; e Netto e REWE na Alemanha.
Fonte: IstoÉ Dinheiro
Foto: Jack Sparrow